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Cancelamento de Inscrição


“O cancelamento da inscrição somente será concedido ao profissional que não esteja respondendo a processo ético-disciplinar e nem cumprindo pena de natureza ético-profissional.”

(Resolução CFMV 1041/2013, art.18)

 

O profissional que deseja cancelar sua inscrição no CRMV, deve protocolar a seguinte documentação:

  • Formulário de Cancelamento de Inscrição Pessoa Física (clique aqui);
  • Carteira de identidade profissional, ou boletim de ocorrência de extravio ou roubo;
  • Em caso de óbito do profissional, protocolar cópia autenticada da certidão de óbito.

 

*** A documentação deve ser entregue na sede do CRMV-MS, ou enviada via correios.

*** O CRMV-MS não aceitará documentação incompleta.

*** A anuidade é devida inclusive no exercício em que se requerer a suspensão ou o cancelamento, sendo devidos os seguintes valores:

I – se requerido até 31 de maio serão devidos apenas os duodécimos da anuidade relativa ao período vencido;

II – se o pagamento for efetuado até 31 de janeiro, pagará 1/12 (um doze avos); até 28 de fevereiro pagará 2/12 (dois doze avos), até 31 de março pagará 3/12 (três doze avos), até 30 de abril pagará 4/12 (quatro doze avos) e até 31 de maio pagará 5/12 (cinco doze avos) da anuidade do exercício.

III – se requerido após 1º de junho, integralmente.

Parágrafo único. No caso de óbito do profissional, a anuidade é devida somente até a data de seu falecimento, comprovado somente através de Certidão de Óbito ou cópia devidamente autenticada por cartório ou por servidor do CRMV, permanecendo os demais débitos, se existentes, até esta data.” (Resolução CFMV 1041/2013, art.17)






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